quinta-feira, 8 de outubro de 2015

5 dicas infalíveis para ter as unhas fortes

Manter as unhas perfeitas é um importante ritual de beleza. Entretanto, o que ajuda a manter as unhas fortes de verdade?
Esse ritual de beleza geralmente nos manda semanalmente para o salão de beleza e nos faz evitar determinados trabalhos domésticos só para manter as unhas fortes e nas melhores condições possíveis.
Ainda assim, muitas vezes as unhas quebram, descascam e ficam fracas. Aí entram as nossas dicas de hoje: para manter unhas fortes, é necessário ter unhas fortes, e isso começa lá na raiz – literalmente.


Dica 1: hidrate as unhas depois de molhar as mãos!


A causa número um de unhas quebradiças é a secura e a desidratação, o que acontece depois de suas mãos serem expostas não somente a produtos de limpeza, mas a água também.
Lavar a louça ou lavar o cabelo, por exemplo, podem ter efeitos prejudiciais e você pode dizer adeus às unhas fortes.
Sempre que você molhar as mãos, hidrate-as logo em seguida. Naturalmente, dê uma atenção especial para as unhas e as cutículas.


Dica 2: fique longe de suas cutículas!

Se você quer ter unhas fortes, deve ficar longe de suas cutículas. Isso significa deixá-las como elas “vieram ao mundo” e não empurrá-las e muito menos removê-las.
Se elas existem, é por um propósito. Cutículas não são um enfeite em suas unhas. Elas servem para protegê-las contra fungos e bactérias. Uma vez que você as remove, você compromete essa barreira protetora, e assim suas unhas podem enfraquecer com muito mais facilidade.
Além disso, remover as cutículas pode causar vermelhidão, inchaço e descamação da pele. Ainda pior: isso pode levar a infecções graves que causam danos permanentes nas unhas. Não, obrigada.


Dica 3: opte por unhas de gel com moderação!

Os produtos químicos mais fortes usados nas unhas de gel podem causar estragos em suas unhas ao longo do tempo.
Você não precisa abandonar permanentemente as unhas de gel se quiser ter unhas fortes, mas deve lembrar que o uso prolongado pode causar danos a longo prazo.


Dica 4: tome cuidado com as lixas!

Se você não lixar as unhas corretamente, pode acabar com rachaduras na superfície que, por sua vez, podem levar a grandes rupturas.
Para garantir unhas fortes, use sempre lixas de qualidade e troque-as quando perceber que elas estão velhas.
Para reduzir ainda mais os danos, em vez de lixar as unhas em um movimento de vai e vem, lixe cuidadosamente em uma direção de cada vez.


Dica 5: confira a composição de seus esmaltes!

Nos últimos anos, esmaltes “4Free” tornaram-se excelentes aliados das mulheres que querem manter as unhas fortes, uma vez que as consumidoras tornaram-se conscientes do quão tóxicos determinadas substâncias podem ser.
Esmaltes 4Free são livres de tolueno, DBP (Dibutyl Phthalate), formaldeído e resina de formaldeído. Essas substâncias, além de poderem causar alergia, também prejudicam e enfraquecem as unhas a longo prazo. Evite, evite, evite.


Conheça o curso de unhas decoradas onde você irá aprender passo a passo como se faz vários tipos de decorações, os materiais utilizados para cada uma delas e muitas ilustrações simples e didáticas. Você não precisa ser uma manicure profissional para conseguir fazer desenhos bonitos nas próprias unhas! :)

Nenhum comentário: