terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Criatividade na crise: Lembrancinha de Natal

Olá Lindezas... :)

Que o nosso país está passando por uma grande crise financeira não é novidade para ninguém... Mas nessa data tão especial é impossível deixar de presentear pessoas que passaram o ano todinho ao nosso lado, nos apoiando e nos dando carinho....

Em meio a tudo isso, me rendi a ideia de presentear a todos com um presente legal e que no final das contas, não fosse tão caro!

Resolvi então decorar uma caixinha com tema de natal, destinando cada uma, como um mimo especial de acordo com a personalidade de cada uma das pessoas que eu mais amo! <3





Eu amei esse papai noel!! <3 Achei ele super fofo e super fácil de se fazer!!

Eu procurei na internet o molde, imprimi e comprei folhas de E.V.A. para reproduzir e fazer os recortes e montar então o papai noel! <3 

PS: Para quem quiser ver o molde, acesse esse aqui >> LINK

Então vamos começar o passo a passo e como eu fiz essa caixinha linda!! 





Bom de início, eu comprei pela internet, caixinhas de MDF crú, pelo site da Elo 7, que é uma rede de várias lojas artesanais, que oferecem tudo que vocês conseguirem imaginar sobre artesanato... Em observação, gostaria de acrescentar que comprei varias coisas em 4 lojas diferentes, e o atendimento de todas elas foram perfeitos, desde o primeiro contato para retirada de dúvida, até o prazo de confecção e postagem nos correios!! Parabéns a Elo 7 pelo ótimo atendimento! :)




Essa foi a caixinha que eu comprei... Ela tem tamanho 06X06 cm, porque ao meu ver, é um tamanho perfeito para a lembrancinha que eu comprei para cada um, mas na mesma loja que eu comprei, tinha desde tamanho 03X03 até 40X40.. Caixinha para todos os tamanhos de presentes! rsrsrs'




 Usei essa tinta acrílica com super cobertura mate para pintar as caixinhas. Caso vocês desejam um resultado brilhante, é só aplicar um verniz especial para tinta acrílica que vende em loja de artesanato. :)




Despejei a tinta em um potinho para ficar mais fácil a aplicação e comprei um rolinho para ficar mais bonita a plicação sem aquelas marquinhas de tinta que o pincel deixa na pintura e usei um pincel para pintar os cantinhos de dentro da caixinha, porque achei mais interessante pintar a caixinha também por dentro! :)
Comprei o rolinho em uma loja de material de construção mesmo, e melhor, foi baratinho! rsrs' :)




Usei uma luvas de plástico para evitar que a pinta grudasse na unha. :)




Registrei esse passo porque queria que vocês tivessem conhecimento de como realmente foi muito rápido e fácil de pintar a caixinha!




E esse foi o papai noel que eu fiz! :D

Resultado final da minha caixinha:



Bom lindezas, espero que vocês tenham gostado, e se vocês também tiverem boas ideias criativas e baratas, deixe seu comentário e compartilhe a minha ideia! :)))


Bjooookas....

Nenhum comentário: