sexta-feira, 24 de julho de 2015

O melhor método de depilação definitiva

Que mulher não sonha se livrar dos pelos indesejados para sempre, de forma definitiva?
Aliás, vale dizer que esse há muito tempo já não é mais um sonho só feminino, visto que é cada vez maior a procura por alguma forma de depilação por parte dos homens também.
Sem falar o lado estético, o lado prático também grita bem alto, pois o tempo parece ficar cada vez mais apertado para os muito afazeres da vida moderna, ninguém quer ficar mais perdendo tempo em cuidados demorados e nada prazerosos.
Então, já que é enorme e cada vez maior a procura por depilação definitiva, assim como as dúvidas sobre esse procedimento, resolvemos mostrar aqui os métodos existentes para que você possa analisar e escolher qual a melhor opção para você. E aí, interessada?


TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO DEFINITIVA

Quando se fala em sacrifícios pela beleza, sempre a primeira coisa que nos vêm à mente é a depilação, chega a dar um arrepio na espinha, seja gilete, cera, depilador elétrico, é sempre um momento desagradável, quem é que gosta de se depilar, afinal?
Pois bem, pensando nisso, surgiu a depilação definitiva, existindo dois métodos para dar fim definitivo aos pelos: a foto depilação e o laser, e é isso que veremos agora, as características de cada um deles para que possa escolher o melhor para você!

COMO FUNCIONAM AS DUAS TÉCNICAS

Antes de mais nada, é preciso chamar a atenção para o fato de que, em ambos os casos, embora o nome seja depilação definitiva, ninguém sai da sessão definitivamente depilado, ou seja, são necessárias várias sessões para poder dar adeus definitivo aos pelos.

Fotodepilação




Vale salientar que esse é o método mais moderno para a eliminação duradoura de pelos, feito através de Luz Pulsada, no qual por meio de um aparelho é liberado um flash de luz que busca a melanina presente no pelo – responsável por dar cor a ele – indo até a raiz do pelo, que é queimada e eliminada.

Laser




Esse método promete remover definitivamente os pelos usando a luz, como forma de energia que é captada pela melanina, destruindo sua raiz.
Porém, na verdade, ao contrário do que parece e do que se acredita, essa não é uma técnica definitiva, esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento, e os restantes nascem mais finos e espaçados, e quanto mais escuro for o pelo, melhores serão os resultados.

DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS MÉTODOS

Os dois métodos são eficazes, mandam embora os pelos, pelo menos, por um bom tempo, porém, desde que sejam usados na potência certa.
E enquanto no laser a luz é focada com apenas uma intensidade de onda, na fotodepilação, são diferentes intensidades.
Em ambas as técnicas, é fundamental, para que o resultado seja satisfatório, que a luz penetre no folículo e o destrua, pois só assim a depilação será definitiva, ou pelo menos, irá durar um bom tempo.

INDICAÇÃO



Será que a depilação definitiva serve para todos os tipos de pele? Bem, na verdade, a depilação definitiva tem melhores resultados em pele clara com pelos grossos e escuros, e quanto mais escuro for o fio, melhor, pois mais a luz incidirá sobre ele.
A má notícia é que, quem tem pelos brancos, ruivos ou loiros, por possuírem pouca pigmentação, não obtêm resultados positivos com a técnica.
Por outro lado, quem tem pele morena, devido a pigmentação, atraem mais a onda de luz e por isso estão mais sujeitas a queimaduras ou manchas, por isso, devem tomar muito cuidado e se proteger com cremes, e a luz utilizada, tanto na Fotodepilação como na depilação a laser, deve ser de menor intensidade.

NÚMERO DE SESSÕES



Quanto ao número de sessões, isso vai variar de caso para caso, mas em média, são necessárias cinco sessões de 5 a 15 minutos para a obtenção de bons resultados, nas áreas da virilha e axilas, que são as regiões em que as técnicas são mais realizadas.

SENSIBILIDADE



Quanto à dor, ela varia do grau de sensibilidade de cada um, de pessoa para pessoa, sem falar que existem áreas do corpo mais sensíveis à dor e por isso a técnica pode ser mais traumática nessas regiões.
Mas, na verdade, para amenizar esse problema, geralmente, são utilizados anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados juntos com o laser.

PRÓS E CONTRAS



Embora hoje a técnica a laser tenha melhorado muito, ela ainda provoca dor, mesmo contando com mecanismos para amenizá-la, enquanto a fotodepilação tenha a vantagem de ser menos dolorosa e, em muitos casos, até indolor.
Mas, vale dizer que, se compararmos as duas técnicas, o laser exige menos sessões para a obtenção dos resultados.

RISCOS

Quantos aos riscos, a verdade é que existe sim, a possibilidade de queimaduras em ambas as técnicas, mas isso se elas não forem bem aplicadas.
Portanto, é muito importante saber onde e com quem fará qualquer um dos métodos de depilação definitiva, para que o resultado seja satisfatório e para que não ocorram acidentes.

Nenhum comentário: