terça-feira, 31 de maio de 2016

Coturno: Veja como arrasar usando ele!

O inverno  já está chegando, e dias de temperaturas bem mais amenas já chegaram e, claro, bate aquela vontade de vestir looks mais quentinhos, sendo assim, claro, que as botas acabam sendo o calçando preferido nessa época do ano.

E não tem como falar em botas sem falar em um modelo que está super em alta, que tem tudo a ver com as principais tendências  da estação, como o militarismo, por exemplo, e esse modelo é o coturno feminino!





Super estiloso, o coturno é um calçado confortável e descolado, sendo uma ótima alternativa a modelos mais tradicionais de sapatos fechados, como a bota de montaria, por exemplo.



Se você acha esse calçado meio masculino, acertou, pois o coturno, assim como outros modelos de bota, também pegamos “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.




Mas não se engane, mesmo tendo uma inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, pois é um calçado bem versátil, e acredite, fica super feminino e estiloso, inclusive, quando usado look delicado e romântico. 

Ai vão algumas opções para fazer bonito com seu coturno:


Uma dica pra aqueles dias bem frios é investir na combinação coturno + calça, mas, nesse caso a dica é usar uma calça mais justinha, deixando o cano da bota completamente em evidência – e para isso pode ser usada a calça por baixo do cano ou mesmo, ela pode ser um pouquinho mais curta.


E outra dica é apostar no coturno em um estilo mais rústico, aquele em couro marrom e salto tratorado, ele super combina com looks urbanos, com uma pegada rocker e/ou boysh.


Como moramos em um país tropical, ou seja, nosso inverno tem muitos dias de frio mais ameno, as peças curtas caem muito bem!
Quem prefere um estilo romântico ou mais feminino, nesse caso, a dica é apostar em vestidos e saias de caimento mais soltinho, de preferência, peças que ficam acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.
Para fechar com chave de ouro, basta arrematar a produção com uma meia calça, o resultado é um look super fofo e estiloso!

Quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas, nesse caso, a dica usar uma bota de tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longínqua.
Na hora de criar looks mais interessantes com coturno, a dica é investir em produções românticas, urbanas, rocker etc.
Quem me conhece sabe, eu sou uma amante insana de coturnos! E você, o que acha do coturno? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários!
Bjoookas da Fanny! <3

Nenhum comentário: