quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nesta terça-feira (3), o humorista lançou a nova temporada do "Tá no Ar: a TV na TV" e falou sobre a relação com jornalistas..

Marcelo Adnet participou nesta terça-feira (3) de uma coletiva de imprensa para apresentar a segunda temporada do humorístico “Tá no Ar: a TV na TV”. O evento marcou o primeiro encontro do ator com jornalistas após a tão comentada traição contra a mulher, Dani Calabresa, em um bairro nobre do Rio, em novembro de 2014.



O assunto, claro, foi tratado com o cuidado que a situação pede. Para quem não acompanhou, Adnet foi clicado beijando outra mulher na rua, assumiu o erro e se desculpou publicamente. Hoje, garantiu que sabe separar bem as coisas e que sua relação com a imprensa permanece "maravilhosa".
imprensa acerta e erra, assim como eu e a classe de atores acerta e erra. É natural. Quando a gente fala de liberdade de imprensa, a gente ouve o que não quer, fala às vezes o que as pessoas não querem ouvir, e o jogo democrático é esse. É conviver com opiniões conflitantes. Esse convívio é algo inteligente. Seria burro da minha parte se eu cultivasse um ódio ou canalizasse uma raiva já que a imprensa é composta por pessoas. Nós temos liberdade, erramos e acertamos e acho isso democrático”, afirmou.
Adnet continuou: "Não sou dono da imprensa, não sou dono do discurso de ninguém, então vocês façam o que vocês quiserem, e eu faço o que eu quiser. E vocês falam o que vocês quiserem, e o jogo é esse. Não tenho que tentar manipular o seu discurso ou ligar para você e ver o que você está falando. Eu, como pessoa, encaro coisas na minha casa. Sorrio, choro, brinco, e sou a pessoa que sou e ninguém tem nada a ver com isso. Isso é um direito que reservo para mim. Para mim é tudo muito claro. A imprensa é livre, sou a favor dessa liberdade. Eu sou jornalista formado, não posso levantar minha voz contra a imprensa. Posso não concordar com certas coisas? Posso. Mas não tenho que ir a público dizer quem está certo ou errado."

Na época do flagra, feito por um paparazzo na rua, Adnet usou o Twitter para assumir o deslize e depois optou pelo silêncio. Segundo ele, essa é a sua melhor saída para qualquer situação de cunho pessoal. “Acho que a gente está aqui para falar de trabalho. Quando são coisas pessoais, normalmente preciso deixar isso para o pessoal. É preciso que se entenda e que se diga que a pessoa pública é antes pessoa, e depois pública. Isso não é respeitado, mas tudo bem. Eu tenho essa noção, é um valor meu."
Adnet ainda comentou - de maneira breve - a contratação de Dani Calabresa pela Globo. Ela fará parte do novo “Zorra Total”, que tem redação final de Marcius Melhem. "Desejo toda sorte para ela. Vi algumas coisas desse novo projeto e achei muito legal mesmo. É uma renovação necessária para o programa. A audiência pedia isso, e a crítica também. E, pelo menos no texto, ele se renovou de fato. Então torço para que todo mundo seja feliz nele", finalizou.

Nenhum comentário: