terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sou muito ciumenta e quero mudar!!

Tem uma música sertaneja com um trecho assim “para de ser tão ciumenta, desse jeito nenhum homem te aguenta”… Conselho de amiga? Ser muito ciumenta não é chato só pro seu namorado. Chega uma hora, que nem você aguenta discutir ou sentir certas coisas.

Mulher que diz que não sente ciúmes pode até não sentir, mas muitas simplesmente não querem assumir o que sentem, por achar que ciúmes é sinal de fraqueza. Tem mulher que diz não ser muito ciumenta, que só sente aquele ciúmes saudável, sabe? Mas é só o namorado virar pro lado que ela começa a fuçar as mensagens do celular dele. Isso é errado? Invadir a privacidade dele, afinal, ele não sabe o que ela fez, é errado sim. Sentir ciúmes, não.

Ciúmes é sinal que a gente gosta, que a gente se importa. O problema é quando esse ciúmes faz com que você brigue sempre com o seu namorado por ele sair com os amigos, não suporte ver uma garota perto dele… Resumindo, não permita que você confie nele. Esses são sinais claros que você é uma mulher muito ciumenta, e que está na hora de agir antes que isso estrague seu namoro.

Será que sou muito ciumenta?

É difícil assumir isso. Mas assumir que algo está errado é o primeiro passo para a mudança, seja qual for o seu problema. No caso do ciúmes, você não precisa assumir que é muito ciumenta para o seu namorado. Simplesmente, assuma para você mesma que você sente, sim, um ciúmes que não faz bem pro seu relacionamento, e tente entender o porquê disso.

Razões pelas quais vocês pode ser ciumenta: 

- Insegurança
Entenda uma coisa: vocês não estão juntos por acaso. Ninguém forçou seu namorado a estar com você e muito menos a te pedir em namoro. Se ele fez isso, é porque ele gosta de você. Talvez existam coisas em você que você odeie e que, para ele, são lindas. Portanto, pare de pensar que de alguma forma você é inferior à ele. Ele não começou esse relacionamento com você por pena e muito menos por te achar ruim do jeito que você imagina. Se ele achasse, não estaria com você. Se você é muito ciumenta porque se acha inferior à ele, saiba que, para ele, você pode até ser muito mais do que ele possa merecer algum dia.

- Medo de estar sendo usada
“Meu namorado só está comigo por sexo”. Vou pedir pra você refletir sobre mais uma coisa: homem não precisa de namorada pra isso. Com tantos lugares pra frequentar hoje em dia e aplicativos como o Tinder (você pode até arranjar um namorado lá, mas a maioria dos homens usa o aplicativo com outras intenções. Apesar que conheço um casal que está junto a quase um ano e se conheceram pelo Tinder), eles não pensam mais em arranjar uma namorada pra isso. Se eles namoram, é porque realmente gostam. Então, se você é muito ciumenta por insegurança ou por achar que ele só quer sexo com você, faça um favor pra você mesma e se liberte disso.

-Medo do tempo
Outra coisa que faz com que qualquer mulher se torne muito ciumenta é a novidade. Quando o relacionamento é recente, sempre rola aquela insegurança: será que o namoro vai durar? E se ele enjoar de mim? E se aparecer outra? Gata, de novo: ele te pediu em namoro porque gosta de você. Um homem – eu disse homem, não moleque, tá? – quando pede uma mulher em namoro, não quer alguém como passatempo.

Ele quer uma companheira. Alguém que esteja com ele nos momentos bons e ruins, que possa compartilhar novas experiências e até ensinar coisas novas. Ele quer alguém pra somar à vida dele e, principalmente, dividir. Se ele te pediu em namoro, ele viu em você características que ele sempre procurou em uma companheira. Então, não fique preocupada com o tempo ou com outras pessoas. Ele te escolheu. Lembre-se disso.

Quando o namoro tem uma duração maior vocês caem na rotina. De repente, acontece uma mudança na vida de vocês. Uma mudança de trabalho, uma viagem… Isso assusta. Até o aparecimento de uma colega nova no trabalho faz você ficar de cabelo em pé, fazendo com que você seja muito ciumenta e possessiva, algo que você nunca foi antes. Como contornar esse problema? Confiança. Vocês estão juntos há meses ou até anos.

Ele com certeza já teve várias colegas, amigas, ou até mulheres que cruzaram o caminho dele e mostraram interesse, ou ele simplesmente achou atraente. E o que ele fez até então? Nada. Então por que agora ele faria? Aproveite essa mudança para apoiá-lo; esteja presente, ajude-o a enfrentar os obstáculos que estão por vir.


No fim das contas, quando você é segura de quem você é e do seu relacionamento, o ciúmes diminui. Então, uma outra lição pra você: confie no seu taco. É claro que ter mais confiança em você mesma demora. É um processo. Mas comece acreditando nos elogios que você recebe, valorizar o que você tem de bom. Se ame! E o que você não gostar em você mesma e quiser mudar, mude! Ser muito ciumenta é algo que atrapalha, mas tem solução. Portanto, procure trabalhar dentro de você o que precisa ser mudado e se permita ser mais feliz no seu relacionamento.

Agora só depende de você!! Bjokas'  :)

Nenhum comentário: