terça-feira, 7 de abril de 2015

10 motivos para incluir a Goji Berry na dieta

Goji Berry é um dos alimentos mais saudáveis que existem e um dos mais comentados atualmente.
Ele é membro da família das solanáceas (Solonaceae), que contém muitos outros vegetais comuns como a batata, o tomate, a berinjela e a pimenta, assim como algumas plantas venenosas, como a beladona. Nativo das montanhas do Tibete, a Goji Berry hoje é cultivada em muitos outros países também.
Você tem muitos motivos para incluir a Goji Berry na sua dieta. Ela é o superalimento do momento e traz diversos benefícios para a saúde de quem a consome.

Há várias formas de incluir a Goji Berry na sua dieta. Você pode comê-las com iogurte ou misturá-las com cereal. Pode fazer chás ou sopas. Há também diversos suplementos naturais à base de Goji Berry que fazem o mesmo efeito que a fruta in natura.

Veja porque incluir a Goji Berry na sua dieta

1. Goji Berries são anti-inflamatórias

O beta-sitosterol é um agente anti-inflamatório presente na Goji Berry, portanto, é um primeiro ótimo motivo para fazer parte de sua dieta.
O beta-sitosterol tem sido usado para tratar fibromialgia, asma, alergias, perda de cabelo, síndrome de fadiga crônica, artrite reumatóide e lúpus. É uma substância vegetal semelhante ao colesterol que aparece para diminuir os níveis de colesterol através da limitação da quantidade de colesterol que pode entrar no corpo.

2. Goji Berries ajudam a combater diversas doenças

Incluir a Goji Berry na sua dieta pode ajudar a reduzir o colesterol, proteger contra doenças cardíacas, promover a saúde sexual, prevenir contra doenças da próstata e auxiliar no controle da glicemia e, consequentemente, no tratamento da diabetes.

3. Goji Berries são naturalmente ricas em vitaminas

Goji Berry tem mais vitamina C do que a laranja, mais beta-caroteno do que a cenouras e mais ferro do que a carne vermelha.
Incluir a Goji Berry na dieta é uma ótima forma de balancear os níveis de vitamina de seu organismo. Além disso, elas são uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e niacina. Elas contém quantidades abundantes de vitamina E também.

4. Goji Berries protegem seus olhos

Goji Berry é uma das maiores fontes de zeaxantina, um composto relacionado com a vitamina A que tem demonstrado grande eficácia na proteção à retina. Além de prevenir a degeneração macular relacionada à idade (deterioração da retina), a zeaxantina protege o corpo dos efeitos prejudiciais causados pelos radicais livres, moléculas que destroem as células.

5. Goji Berries promovem o crescimento muscular

Goji Berries contém 18 aminoácidos, incluindo todos os oito aminoácidos essenciais. Isso os torna uma opção ideal para satisfazer as suas necessidades diárias de proteína e, consequentemente, promover o crescimento muscular. Portanto, se você está querendo definir seu físico, incluir a Goji Berry na dieta pode ser uma ótima opção.


6. Goji Berries aumentam a imunidade

Polissacarídeos Lycium Barbarum são nutrientes encontrados em Goji Berries e que tem se mostrado muito eficientes para fortalecer o sistema imunológico. Eles tem uma estrutura química similar aos compostos imuno-estimulantes encontrados em cogumelos Maitake e Echinacea.

7. Goji Berries vem sendo usadas na medicina tradicional chinesa por mais de 2 mil anos

O povo do oriente é um dos mais saudáveis que existem. Se você quer um bom motivo para incluir a Goji Berry em sua dieta, inspire-se nos orientais e no seu estilo de vida.

8. Goji Berries aliviam dores nas costas

Se você sofre de dores nas costas, principalmente na região da lombar, incluir a Goji Berry em sua dieta é fundamental. Para esse fim, a Goji Berry se torna mais eficiente se consumida crua, em chás ou em sopas.

9. Goji Berries tem poucas calorias

Se você quer ainda mais um motivo para incluir a Goji Berry em sua dieta, saiba que elas são ricas em vitaminas, porém, muito baixas em calorias e possuem baixíssimo teor de gordura.

10. Goji Berries ajudam a diminuir a celulite

Mais uma propriedade do beta-sitosterol é ajudar a combater a celulite, uma vez que ela é uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que podem aumentar as celulites quando estiverem elevados.

Nenhum comentário: